Os riscos do silicone

Fernanda 14 de Março de 2012
Os riscos do silicone

Sonho de consumo de muitas mulheres no Brasil e no mundo, as próteses de silicone se tornaram sinônimo de beleza e sensualidade. Já cheguei a ouvir: “se eu não colocar próteses nas mamas, não vou arrumar alguém que queira viver comigo”, como se amor, cumplicidade e companheirismo estivessem ligados a uma coisa tão artificial como uma prótese de silicone.

A grande maioria das mulheres se esquecem que colocar uma prótese é um procedimento cirúrgico e que deve ser encarado com muita seriedade, para não cometer exageros, e o que era um sonho tornar-se um pesadelo. As próteses mais desejadas pelas mulheres são as de mama e glúteos; panturrilha e peitoral são os sonhos de muitos homens.

A escolha do profissional é o primeiro  passo, para um final feliz. Deve-se antes de escolher, pesquisar,  informar se , o cirurgião que se diz plástico, tem registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pesquisar o local onde vai ser feita a cirurgia, se existe centro cirúrgico e UTI, ou no mínimo, uma ambulância de plantão  para remoção com a máxima urgência, no caso de haver alguma complicação mais grave. É importante também ver cirurgias realizadas pelo médico escolhido, saber da atenção no pós operatório e a disponibilidade para atender as complicações, ou mesmo, simples dúvidas. Isto porque, na grande maioria das vezes, você não consegue falar com ele após o procedimento. Quem costuma falar por ele é a assistente, normalmente uma enfermeira ou instrumentadora, ou até uma auxiliar de enfermagem. Pergunte sobre estas informações antes do procedimento.

Um bom profissional vai lhe dizer o que é indicado no seu caso e o que é exagero. Normalmente um bom profissional não agrada de imediato na primeira consulta . Isto porque o que você acha que precisa e é importante, nem sempre corresponde à avaliação médica. Esteja preparada para isto. O médico deve além de discutir as questões estéticas que te levaram a procurá-lo, questionar sobre doenças pregressas, intercorrências em cirurgias anteriores, histórias familiares de doenças graves, uso de medicamentos, aspectos emocionais, motivação,  hábitos como tabagismo e sedentarismo, aspectos de cicatrizes anteriores, dentre outros.

Saiba antes quais as principais complicações do procedimento, tire todas as dúvidas com o profissional médico escolhido. É um direito seu e uma obrigação do médico informar sobre as possíveis complicações.

As complicações dizem respeito às intercorrências durante ou após o procedimento, estas podendo ser imediatas ou tardias. Durante o procedimento, o maior temor é a embolia, quadro gravíssimo que pode levar a morte em poucos minutos. Complicações cardíacas e pulmonares estão relacionadas a doenças pré-existentes (Hipertensão arterial e diabetes), tabagismo e sedentarismo podendo levar a infartos, acidentes vasculares cerebrais dentre outros.

As complicações no pós operatório mais recente estão mais relacionadas às infecções locais ou sistêmicas, hemorragias, trombose venosa profunda e dor. As complicações tardias mais frequentes são a deiscência de sutura e a formação de queloide  (cicatriz grossa e alta) o que levaria a um resultado final insatisfatória por parte da paciente e do médico.

A rejeição, o rompimento ou encapsulamento do silicone são complicações raras e que demandam um certo tempo, e um minucioso diagnóstico diferencial com as outras complicações citadas, já que na maioria destes casos a solução é a retirada da prótese tão desejada. A retirada de uma prótese pode levar a uma tristeza profunda e problemas psicológicos poderão advir daí.

Não cabe aqui discussão sobre o conceito de beleza, que é extremamente pessoal, mas sim do que incomoda, do que desagrada e que causa sofrimento.

Na grande maioria das vezes tudo acontece a contento para todos os envolvidos, mas como diz o velho ditado: canja, caldo de galinha e prudência não fazem mal a ninguém.

18 Comentários »

  1. Homem realista 14 de Junho de 2012 at 17:01 - Reply

    Silicone=nojo! Imagina pegar num seio postiço. É a mesma coisa que apalpar os peitos de um travesti.

    Mulheres, honrem seus seios. Independente do tamanho, o que importa é que vcs têm.

    • Ana 12 de Setembro de 2012 at 13:59 - Reply

      Ignorante…

    • Lindissima 30 de Outubro de 2012 at 6:06 - Reply

      Seu Homem realista, nojento, vc e uma baita bicha encubada….Morra de inveja!!!!!
      Mulheres vao em frente e arrasem!!!!!

    • Dayanne 19 de Abril de 2013 at 14:01 - Reply

      se ele falou isso é pq ja pegou no peito de um travesti kkkkk, a questao nao é somento o tamanho da mama, e sim o aspecto que fica depois da amamentaçao, esses homens falam essas merdas pq nunca deram de mamar, naum existe coisa pior doq um peito caido e moli, tenho certeza que homens naum gostam de seios caidos moli cheios de estrias, vai fala merda na acaixa prego kkk

    • Marcleo 27 de Maio de 2013 at 19:58 - Reply

      Também concordo contigo "Homem realista", prefiro mulheres com seios reais.
      Ta certo que elas ficam mais sexy com silicone, mas na hora do "vamos ver", é mto ruim o homem sentir uma PRÓTESE em seus seios…

  2. taninha 11 de Julho de 2012 at 18:08 - Reply

    gostei cara e isso ai e muito artificial hehehehehehe

    • VANESSA 29 de Outubro de 2013 at 16:24 - Reply

      olha o recalque ….

  3. ELISABETE 3 de Agosto de 2012 at 19:14 - Reply

    OQUE IMPORTA È VOCE CONSEGUIR O RESTO NAO IMPORTA SE ALGUEM VAI GOSTAR U NAO OQUE IMPORTA È QUE EU COSTEI E PONTO.

  4. JANAYNA 5 de Outubro de 2012 at 19:21 - Reply

    Que isso de onde vc veio do seculo passado? nunca vi isso td homem gosta vou colocar silicine na proxima terça dia 09/10 e meu marido ta me dando maior apoio…

    • vanessa 29 de Outubro de 2013 at 16:24 - Reply

      boa Janaina mulher de verdade cuida!

  5. Marcia 28 de Outubro de 2012 at 0:00 - Reply

    Ah tá.Finge que é verdade que eu finjo que acredito!Duvido que não fica babando pelas turbinadas da tv.

    • Vanessa 29 de Outubro de 2013 at 16:28 - Reply

      ele até fica babando mais a realidade dele é outra Marcia, macaco quando não alcança a banana fala que ela esta podre.

  6. Renata assumpção saibro 22 de Dezembro de 2012 at 21:19 - Reply

    quais são os cuidados que as mulheres precisa

    saber.

  7. Anelise 22 de Janeiro de 2013 at 1:35 - Reply

    Só falta essa criatura dizer que gosta de mulher peluda afinal de contas tem que parecer ao natural que piada as mulheres tem que se cuidar.

  8. VANESSA 29 de Outubro de 2013 at 16:20 - Reply

    eu coloquei silicone se eu não falar a pessoa nem percebi fica encantados com o formato. mais nunca chega e fala que é silicone. Só elogios o comentário sempre o mesmo que seios lindos. Mais porque homem realista? Porque são silicone de qualidade vc nunca pegou em um ne kkk. São super macios. E não é coisas que vc devi esta acostumado. olha o recaique pipipipi…. Silicone pra quem pode não pra quem quer. Homem realista tem que ter dinheiro.

  9. vanessa 29 de Outubro de 2013 at 16:22 - Reply

    os 8 mil mais bem pagos da minha vida…

  10. best blazers for men 2012 2 de Novembro de 2013 at 7:48 - Reply

    Fantastic site. A lot of helpful info here. I’m sending it to several friends ans also sharing in delicious. And naturally, thanks for your sweat!

  11. Alessandra 4 de Maio de 2014 at 3:19 - Reply

    Acho que qualquer procedimento que aumente a auto estima, é válido! Obviamente, realizado por profissionais capacitados, e que junto à paciente, definam a melhor conduta, principalmente em relação ao modelo e tamanho. E que sejamos felizes, independente da opinião alheia! Lógico, que agradar quem amamos, faz muita diferença, mas sobretudo a nós mesmas! Escrevo isso, porque tenho implantado 360ml de silicone em cada seio, e me realizei em todos os sentidos. Era o que faltava pra me sentir ainda mais feliz! Fiz e recomendo a qualquer pessoa, que se sinta incomodada, ou simplesmente quer dar uma turbinada!! Viva a cirurgia plástica! Viva o resgate da auto estima! Parabéns aos excelentes profissionais!

Deixe uma resposta »